Deixe seu blog perfeito

|

Não deixe seu blog demorar muito tempo para abrir, pois quem tem conexão discada pode desistir de esperar. Para isso existem itens que carregam o blog:
- Scripts - Colocar um excesso de scripts incha o blog. Se você não sabe, scripts são: efeitos no mouse, texto na barra de status, cursores, mensagem que abre...
- Imagens - No template não deixe com imagens grandes e também não encha com milhões de mini-imagens. Coloque no Maximo umas 20 pequenas. As imagens NUNCa devem ser em formato .bmp, pois são mais de 10 vezes maiores que o .jpg com a mesma qualidade.
- Nas configurações de seu blog, não deixe que ultrapasse o limite de 7 posts publicados pois quanto mais posts no seu blog, mais tempo para carregar.

Templates
Procure um template legal, recomendo não usar os templates padrões dos servidores de blogs pois são muito comuns.
Se for escolher um template ou fazer um, veja se ele possui comentários, arquivos, lugar para você colocar seu perfil (com seus dados)
- O template também não deve chamar mais atenção que seus posts, pois afinal você quer um blog, ou a exibição do template?
- A fonte dos posts não devem ser muito grande para não poluir todo o visual. Também recomendo não colocar todo o post em negrito (apenas as partes que quiser), idem para itálico.
- O template não deve ter muitas cores chamativas, desde que sejam apenas nos detalhes.
- Muitas pessoas recomendam não utilizar o fundo preto, não acho problema neste ponto, porém tenha atenção com as imagens que vá incluir, pois quando elas tem um grande fundo branco o contraste fica tão grande que não fica bom.
- Barras de Rolagem (Scroll) - Devem ser coloridas, já viu coisa mais linda do que estas setinhas configuradas de acordo com o template?

Posts
- Escrever antes o post no bloco de notas para que você possa corrigir com paciência e antes da página expirar.
- Não escreva confuso, pois o visitante pode as vezes não compreender o que você queria. Organize suas idéias. Porque não separa por assuntos, horas ou acontecimentos?
- Nunca escreva todo o post com letras MAIÚSCULAS ou AlTeRnAdAs. Uma parece estar gritando e a outra é difícil de se ler respectivamente.
- Tente escrever mais de 2 linhas para que seu blog não seja feito apenas de imagens, tenha criatividade.
- Poste apenas o que tem a ver com o que você sente, não coloque qualquer coisa para agradar aos visitantes. O blog é seu, portanto quem não gostar que feche.

Perfil
- Escreva sobre você
- Coloque dados como seu nome, cidade, icq, e-mail
- Acrescente um contador, para ver como estão as visitas a seu blog
- Inclua imagens que você acha que combina com você e com seu blog
- Linke suas Home Pages preferidas (É uma forma de agradecer a elas)
- Linke Blogs Amigos (Seus amigos vão adorar ver que você os linkou!)


Geral
- Dê preferências a coisas originais. O ideal é que o seu blog tenha um conteúdo totalmente criado por você, como imagens, posts, mensagens. Sei que fazer tudo é impossível, então, coloque o que você sente ou gosta. Copie a musica que combina com o que esta sentindo, uma imagem que recebeu de um amigo, uma foto engraçada que você nem agüentou de tanto rir, uma home page que você adorou ter descoberto.... Portanto, foque tudo em você! Blog é isso: Personalidade!

Visite outros Blogs
- Visitando outros blogs, você também aprende como melhorar o seu. Aproveite e deixe um comentário, pois assim, você tem uma grande chance de aumentar as visitas aos seu!

1 Comentário:

Anônimo disse...

TESTEMUNHO VERÍDICO DE UM JOVEM EX-ROQUEIRO

ROCK - a música do inferno!


"Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos de morte"

PROVÉRBIOS:14:12


JESUS TE AMA!

WWW.OMNIDARK.BLOGSPOT.COM

Postar um comentário

 

©2009 Pão Espiritual | by RJR